quarta-feira, 23 de maio de 2012

A escolha do Buquê ou seria bouquet?

É agora minha saga é atras de um buquê bonito e barato isso existe? rs
Estou indo hoje as 17h pra uma reunião com a cerimonial  isso se a chuva deixar,  e nessa reunião preciso tirar minha duvida de onde comprar o buquê, já tive um orçamento com um decorador, mas o valor tava um pouquinho alto pra mim 250,00, muitas podem dizer que o valor ta em conta, mas pra eu que estou economizando em tudo, não kk. Lendo algumas coisas na net e até mesmo com o decorador que me passou o orçamento descobri que o buquê precisa estar em harmonia com o vestido, geralmente combina com os acessórios, deve ser de acordo com o tipo físico da noiva, imagina se eu escolho um que não tem nada haver comigo e me deixe mais baixinha? rs, então por tudo que já li e ouvi o meu buquê será redondo e lilás de acordo com a cor da minha decoração e meu sapato que tb será nessa cor ^^


Abaixo segue algumas informações retiradas do blog http://decorartrio.blogspot.com.br


Para que haja harmonia no visual da noiva, sua altura deve ser considerada quanto à escolha do bouquet. Noivas com estatura menor ficam melhores com buquês redondos. Seu gosto pessoal irá determinar a escolha do tipo: clássico, moderno, romântico, exótico, delicado, etc. 
Os bouquets românticos podem ter forma redonda ou braçada nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se trabalhar os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas. 



Os exóticos utilizam flores diferenciadas com mistura de cores, padrões e texturas. Os delicados têm formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional, com acabamento sutil, pequenas flores e cetim. Os clássicos são os bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas. Os modernos utilizam flores e combinações inusitadas, cores mais fortes e contrastantes, formato redondo "desestruturado" com folhagens e elementos diversos. A escolha das cores das flores de um bouquet é outro fator importante que merece toda a atenção da noiva. Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc. O vermelho indica paixão e sedução. O rosa traz suavidade e delicadeza ao bouquet. Os tons de amarelo e laranja transmitem energia e vitalidade. O branco traduz pureza e sofisticação.




2 comentários:

  1. Assim... o que eu andei pesquisando de casamentos me fala que vc não tem a obrigação de escolher um buquê na mesma cor da festa... principalmente da mesma cor das flores da festa... se não parece que vc juntou as flores q sobraram e fez um buquê pq esqueceu de comprar o seu. rsrsrs...
    Minha amiga teve a decoração roxa/lilás e o buquê foi vermelho... e ficou lindo. Agora tbm não dá pra fazer carnaval: decoração rosa, flores amarelas, seu buquê azul, tapete vermelho, sapato marrom... =p

    rsrs

    Minha prima trabalha com isso (descobri hj) e nem cobra caro... mas é aqui no Rio... =/

    boa sorte, Heri.

    ResponderExcluir
  2. Ta tão longeeee, ainnn é tanta gente me dizendo coisas diferentes eu vou ficar maluca kkkk, mas as flores do buquê não serão do mesmo jeito que as da decoração tanto que serão bem variadas , meu buquê será lilás nem é só por causa da decoração eu amo lilás em tudoo kkkk e meu sapato tb será :p

    ResponderExcluir